Para e pergunte a você mesmo:
O que é belo? o que é gostoso?(eu =DD) o que é feio?...e mais, o que é o certo e o errado?
Contudo o mais interessante dessas perguntas é o que motiva suas respostas. "Dãããh, o gosto de cada pessoa...", podia até ser isso se você estivesse em outro blog, mas vamos mais afundo, porque senao esse não seria um blog pseudo-intelecual respeitável.
Então, facilmente você pode observar que as respostas para essas perguntas varia de pessoa para pessoa, de país para país, de cultura pra cultura, visto que cabe preencher seus conceitos, quase sempre o fator religioso/cultural, que é carregado cronologicamente, sustenta os conceitos de sua propria sociedade. Porém há também a imposição cultural, que age da mesma forma, e as vezes sobrepuja a primeira.
Somos um composto de conceitos, desde que acordamos e preferimos a refeição A do que a B, ouvimos a musica X porque quem escuta a Y é inferior por alguma razão intelectual que nossa parcela social define, vejo esse programa de TV (ou nem vejo TV), leio esse livro, visto esse tipo de roupa...
Tudo, tudo, tudo mesmo (ou quase tudo, sei lá, apenas escrevo nesse blog não espere que eu seja o dono da verdade!) é o conjunto de conceitos, o que a gente tem que, pelo menos, fazer é avaliar suas origens, refletir (de roupa pelo amor de Deus!) no que há em nosso redor, não apenas julgando o que é certo, o que é bonito, mas as diferentes especies do que realmente constroi nossa essência (desculpem pela frase homossexual...).
é dificil de acreditar meu caro leitor, mas esse blog nunca esteve nu de fato, a única coisa realmente pelada de fato, é a revista que possuiamos na adolescência.
Reflitam com moderação
Jonas F.